Os cortes salariais que estão a ser praticados na função pública não atingem apenas os que auferem salários superiores aos 1.500 euros, como parece transparecer das notícias divulgadas pela comunicação social e pelos discursos dos responsáveis políticos, mas vai muito mais além e afecta quase todos os funcionários.
Talvez haja quem pense que estou a ser alarmista ou até exagerado, mas se atentarem bem ao que se segue talvez mudem de opinião, já que a prática actual já o demonstra.
Para o cálculo dos tais cortes os serviços adicionam ao salário bruto os subsídios, mais os abonos (excepto o de família) e o trabalho extraordinário, que no caso de atingirem um montante superior a 1.500 euros, ficam imediatamente sujeitos ao desconto. Os trabalhadores que trabalham por turnos e que façam algum trabalho extraordinário podem ser alvo de descontos com salários base bastante inferiores à tal quantia de 1.500 euros.
Não quero ser ave de mau agoiro, mas com a interpretação vigente neste mês de Janeiro, qualquer trabalhador com um salário base de 750 euros é também um alvo potencial desta medida do Governo, pelo menos em dois meses do ano, quando receber o subsídio de férias e o de Natal.
Apetece dizer que nos estão a meter a mão no bolso à força toda, e ainda nos chamam parvos.
««« - »»»
Foto- O Pato
««« - »»»
Humor Televisivo
Perderam a vergonha e os escrúpulos e sector privado convenceu-se que quanto pior estiverem os do sector público, melhor para eles! Mas pior que isso é o cavaco ter ganho as eleições e a seguir seja o sócrates ou o coelho e terem convencido este povo que a abstenção é decisão.
ResponderEliminarÉ um roubo descarado e feito por fdp que se dizem socialistas. Pqp a todos.
ResponderEliminarLol
AnarKa
Meu Amigo
ResponderEliminarA foto do pato está maravilhosa ( até por que eu gosto muito destas aves...) Não sei se a foto foi escolhida de propósito para esta postagem mas que está adquada, é um facto!
Somos uns verdadeiros PATOS!!! Depenam-nos, depenam-nos e nada fazemos...Os noticiários, jornais, reportagens...dão-nos conta como este país está a saque! É corrupção, roubos descarados, compras fictícias do nosso património e eles a engordarem como pavões!!
Graça
Vou já embora porque não quero usar a dignidade do palavrão!
ResponderEliminarCumprimentos.
E assim os funcionários públicos do dito baixo escalão ficará anos e anos sem sala´rio digno...
ResponderEliminarA miséria no mínimo moral a que chegámos
ResponderEliminarSaudações amigas
A miséria no mínimo moral a que chegámos
ResponderEliminarSaudações amigas