sábado, dezembro 18, 2010

SALTEADORES?

Há colunistas, ou comentadores, chamem-lhes o que quiserem, que conseguem enervar quem os lê, não por simples discordância com os escritos, mas por vezes pelo próprio vocabulário utilizado.

Miguel Sousa Tavares raras vezes recolhe a minha concordância, e é um dos colunistas que menos gosto de ler, mas como sempre me ensinaram a respeitar as diferentes opiniões, e a aprender mesmo com pessoas que nos parecem irrelevantes, lá vou lendo as suas crónicas semanais no Expresso.

Este sábado penso que até mesmo os seus admiradores se devem ter admirado com a classificação completamente despropositada que fez dos polícias municipais, chamando-lhes vampiros insaciáveis e pior ainda, salteadores. Não importa para o caso se eu gostaria ou não de ver o trânsito das cidades ser entregue às polícias municipais, porque não concordo com isso, mas sim se é legítimo apelidar todos os polícias municipais de vampiros ou salteadores.

Achei que foi um ataque cobarde a quem desempenha essa função, porque não acredito que MST se atreva sequer a apelidar de chefe de quadrilha a António Costa ou a Rui Rio, que afinal são os chefes dos tais polícias municipais.

Um tratamento de higiene verbal fazia bem a tão desbagado escriba.  
««« - »»»
Foto - A Rosa

««« - »»»
Humor Natalício

7 comentários:

  1. Há odores que nem Deus aguenta!!!

    ResponderEliminar
  2. O mal de MST é que se julga dono da verdade. Essa convicção é notória mesmo nos seus romances.

    ResponderEliminar
  3. o homem é um presunçoso e a importância dele baseia-se na prosápia...

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Dá para ver que "Aqui" já chegou o espírito de Natal.
    Pelos bonecos...de animação!

    Eu...estou muito longe de sentir esse espírito, e não me venham com lições disto e mais aquilo.
    Cada qual sabe o que sente.

    Ontem foi o dia do lançamento! Mais um "Livro de Fotografia".
    Alguns dos fotógrafos são "novos" nesta colecção, mas a sua maioria já vem de outros volumes. Notou-se uma melhoria significativa das fotos, mas também do livro e da edição da livreira Chiado Editora. A apresentação esteve a cargo de Gonçalo Martins da Editora e do António Vieira da Silva.
    Os valores de direitos de autor vão para a associação Ajuda de Berço que através da sua representante Cláudia Vieira num breve discurso agradeceu este gesto de solidariedade e retribuiu com um "livro de apenas 4 páginas feito por algumas das crianças.
    Num breve discurso alguém referiu que amador é também aquele que ama e por isso faz todo o sentido misturar no livro fotógrafos ditos amadores e profissionais, pois é a sua paixão pela fotografia que nos une e nos faz sentir que de certa forma somos especiais.

    É isso...sou e vou continuar a ser por toda a vida: amadora!

    Um beijo e votos de um Feliz e Santo Natal.

    ResponderEliminar
  5. O borrego não se atreve a chamar o Rendeiro de ladrão e vinga-se nos polícias municipais? Deviam rebocar-lhe a máquina todas as vezes que sair da toca.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  6. Já gostei dele...talvez mais pelos livros! Mas quando ganham um certo "estatuto"...parecem os donos do mundo e só escrevem e dizem asneiras.
    Mas olha, para animar,o humor natalício...está o máximo!!
    Feliz Natal para ti e toda a família.
    Bjs
    Graça

    ResponderEliminar
  7. Penso que se pode mostrar discordância sem insultos. Parece que o cronista se esqueceu disso.

    Lhe desejo, a si e aos seus, festas alegres, Natal feliz e excelente 2011, meu caro amigo.

    ResponderEliminar