O tempo lá fora está cinzento e húmido, nada convidativo a grandes passeios, pelo menos no que toca a este menino.
Apesar de tudo o dia começou com uma caminhada de cerca de 2 quilómetros até ao café, onde se bebe um excelente leite com chocolate e se comem umas tostas bem boas. Este ritual que se repete aos domingos em família, ajuda a desenferrujar as juntas e é sempre uma boa ocasião para encontrar os vizinhos com os quais só nos cruzamos por segundos, no resto da semana.
A leitura dos títulos dos jornais vai dando mote a algumas conversas, mas como as notícias são deprimentes, todos tentamos fugir ao assunto, focando a conversa em temas mais agradáveis, como sejam os netos e as suas traquinices.
De volta a casa lá temos as tarefas domésticas, que durante a semana são reduzidas aos serviços mínimos. O almoço é a preocupação seguinte, e tem que ser feito um menu adequado à ocasião. Por acaso já fora negociado na véspera e a tarefa até que não é das mais trabalhosas e dá para se fazer aos poucos, enquanto as limpezas decorrem.
Para evitar depressões, fica determinado que não se vai ouvir o telejornal, ou melhor, nem se liga a televisão.
Peço desculpa, mas fui intimado a fechar o computador e ir dar uma mãozita na confecção do almoço, por isso tenho 3 minutos para publicar isto e fechar.
Tenham um bom domingo.
««« - »»»
Foto às Riscas
Copos
««« - »»»
Humor de Michael Kountouris
Discurso político
Silenciar
rrsss as caricaturas são adequadas.
ResponderEliminarQuanto ao mau tempo, pois...mas o facto de ter adquirido bilhete no passado domingo para assistir a "1974" no D.Maria II, fez com que me deslocasse obrigatoriamente a Lisboa sob chuva
No entanto, aquela hora e meia desenha perfeitamente a nossa trajectória histórica no ante e no pós 25 de Abrl!
Merecem aplausos, E como bónus ainda soube a opinião de João Bosco do Amaral.
Uma boa semana.
Leitinho com chocolate, que bom que guloseima eu contento-me com uma bica bem tirada e bem quente
ResponderEliminarSaudações amigas
Olá!
ResponderEliminarEnquanto vocês tentam se aquecer, nós aqui queremos esfriar. hoje, fez um calor enorme, deu para bronzear a pele na sombra. e olha qua o verão só chega mesmo no dia 21/12.
Realmente ouvir o noticiário, ler os jornais...para quê? É sempre mais do mesmo...Acabamos por ficar cinzentos como o tempo! No café onde vou tomar o pequeno almoço (meu pequeno luxo...) os leitores , muito simpáticos, já têm à parte a única folha que me interessa: a das palavras cruzadas que é um exercício que eu adoro...
ResponderEliminarEspero que o sol venha para ficar alguns dias...para que as "juntas" não apanhem reumatismo...
Bj
Graça