José Sócrates teve um mandato inteiro, com maioria absoluta, para fazer o que devia ser feito pelo bem do país, e falhou rotundamente. Não tem a desculpa que tenta fazer passar da crise internacional, que ela foi igual para todos os países, só que em alguns estavam dirigentes mais competentes e por isso a saída da crise foi mais rápida.
Não me apetece enunciar o número de vezes que nos foi dito, pelo seu (des)governo, que a crise já tinha passado, ou que não seria necessário aumentar os impostos, nem tomar mais medidas restritivas. Estamos fartos de promessas e de fracassos governativos, sem que se apresente para um futuro próximo, melhores dias.
Há 3 semanas consecutivas que vemos aumentarem os juros da dívida, e quase todos os dias ouvimos dizer que o pedido de ajuda financeira está para breve, e que já devia ter sido pedido.
Não gosto do FMI nem da União Europeia, mas só o facto de toda a alta finança e os economistas da nossa praça estarem contra a entrada dessa gente, dá-me a impressão que todos eles temem alguma coisa, que só alguém mais poderoso que eles lhes pode impor. Há outras soluções como as da Islândia, ou a nacionalização de sectores chave da economia, mas ironicamente será o mercado a decidir o futuro de José Sócrates.
O melhor presente que Sócrates podia dar ao país, e a si próprio, era apresentar agora a sua demissão. Pior do que está, não fica!
««« - »»»
Foto - Mafra
Tecto Mafra by Palaciano
««« - »»»
Humor Repescado
Pois é...já dizia o Tiririca!
ResponderEliminarMas não tenhas ilusões, não sai com benzina nem com águarrás!
Beijo
Será que ninguém sabe o que são botas com biqueira de aço?
ResponderEliminarChuto nele !!!
Lol
AnarKa
Mas essa criatura é capaz de fazer um favor a alguém?! Sai com benzina ou águarrás mas é preciso um fósforo!
ResponderEliminarUm abraço não cretino
não era um favor, mas como eles gostam d dizer " umdever patriotico"
ResponderEliminarSaudaçõs amigas