À medida que as crises económicas aumentam de frequência e de gravidade, a democracia começa a ser amputada nas liberdades, nos direitos e em tudo o resto.
Estamos em crise, não numa verdadeiramente económica, mas sim numa crise de valores e de ética política. Não digo que não existam problemas financeiros e económicos, mas a maior crise está à vista, com ricos cada vez mais ricos e com cada vez mais pobres, muito pobres.
Para distrair o povinho, diz-se que os bancos vão fornecer dados ao fisco, relativos aos rendimentos pagos aos contribuintes e às retenções na fonte. Isto é de duvidosa legalidade, por muito que os membros do governo o desmintam.
Só para recordar alguns apoiantes desta medida, que até nem me afecta minimamente, porque é que não apoiam também que se justifique a origem do dinheiro investido nos bancos, caso ele não esteja de acordo com os montantes declarados ao fisco? É ilegal?
Esta cortina de fumo que pretende apanhar biscateiros e, dizem-me, alguns beneficiários de ajudas sociais, não pretende apanhar os grandes trafulhas e os que praticam crimes de colarinho branco, porque a esses o fisco não está autorizado a investigar, por causa do sigilo bancário e da inversão do ónus da prova.
Parem de gozar com a malta, porque já não se aguenta tanta mentira e tantos esquemas para espremer o povinho.
Leia AQUI
que democracia?
ResponderEliminarSaber de onde vem o guito? Alto aí que os figurões não querem dar cavaco à plebe invejosa.
ResponderEliminarBjos da Sílvia
Ui se começarem a cobrar o ar estamos mal :)
ResponderEliminar