sexta-feira, julho 30, 2010

ORIGINALIDADES DA CULTURA

Na véspera da inauguração do Museu do Côa ficou a saber-se que que foi aprovado um decreto que criou uma fundação para gerir e coordenar o museu e o Parque do Côa.

A Côa Parque – Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa, será uma entidade com uma estrutura de gestão onde estarão representados, a administração central, e a administração local, aberta à participação de outros agente locais e demais parceiros interessados.

Tudo isto parece ainda demasiado vago, e teme-se que venha a ser algo tão pouco claro como a Parques de Sintra – Monte da Lua, apenas com a diferença que esta é uma sociedade anónima de capitais públicos, que parece não prestar contas a ninguém, nem mesmo ao Ministério da Cultura, apesar de este fazer parte da sociedade, como sócio minoritário.

Veremos se os próximos dias nos trazem notícias que clarifiquem um pouco esta situação.



««« - »»»
Fotos - Escadas
Stairs by Martin Neuss

Stairs4 by Martin Neuss

««« - »»»
Humor do Quino


4 comentários:

  1. Desde que um senhor passou pelo ambiente, as negociatas com a Cultura começaram. 1º em Sintra, 2º caminho aberto na zona ribeirinha de Lisboa, 3º nas gravuras do Côa. Pelo meio Coimbra, que está em marcha e os Mosteiros que já têm o código postal, mas que as sondagens não recomendam.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  2. Mais um poiso para os amigos do peito, necessitados do amparo.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. há quem diga que os bonecos foram feitos com uma navalhinha.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Uau a Stairs by Martin Neuss está incrível :)

    ResponderEliminar