O assunto do pagamento das SCUT e da obrigação de utilização dos chips identificativos está a descambar para a asneira, a que já tentaram apelidar de discriminação positiva, mas que é uma solução perfeitamente disparatada e ilegal.
Pelo que vou percebendo pelas notícias mais recentes, o PSD prepara-se para viabilizar a cobrança de portagens em todas as SCUT do país, seguindo a ideia da universalidade e do utilizador-pagador. O PS que está “agarrado” está disposto a tudo para arrecadar mais receitas. Os dois vão dizendo, cada um com as suas palavras, que ficam isentos os residentes das áreas de implantação das SCUT, e os utilizadores frequentes das mesmas.
Se a política fosse uma batata, eu até achava normal que tão distintos políticos expressassem ideias desta natureza, mas isto também é demais. Então a universalidade é parcial e o princípio do utilizador-pagador só se aplica a quem vem de fora e a quem usa menos as ditas estradas.
Organizem-se porra! Deixem-se de tretas e digam que o que querem é meter a mão no bolso dos otários, que mesmo sendo contribuintes, podem ter menos direitos em algumas estradas do país, do que outros cidadãos deste mesmo país. DISPARATE!
O raio da Constituição é mesmo um engulho para estes gajos, que embirram sempre com ela.
ResponderEliminarLol
AnarKa
o objectivo que fez nascer esta encrenca foi: onde podemos sacar mais "cacau" ? o resto é conversa fiada, mas não nos julguem por retardados...
ResponderEliminarDois pesos, duas medidas. Será que não existe outra intenção encapotada nesta? Fico a pensar que o país é demasiado pequeno para tanta treta.
ResponderEliminarUm abraço
Esperança
Eles
ResponderEliminaros barões do bloco central (PSD + PS)
organizam-se.
O povo é que não!
Essa é que é a porra!
Um forte abraço
Isto não é nada...meu Amigo! Vai sair uma lei com obrigatoriadade de cada cidadão, ao sair de casa, andar com um chip ao pescoço...quem não o apresentar...paga multa, claro!
ResponderEliminarA brincar que o digas Maria da Graça.......
beijo
Graça