quarta-feira, junho 02, 2010

HUMOR E COMENTÁRIOS

O ataque israelita de que resultaram pelo menos uma dezena de mortes, não originou um repúdio imediato e veemente do governo português, como se impunha, já que quando se tratou de Timor todos ficámos contentes com a reacção internacional à atitude das autoridades indonésias que ameaçaram fazer algo semelhante.
A memória é curta e a propaganda ainda manda mais do que a razão. Codenamos o terrorismo, mas nem todo.

Patrick Chappatte

Por cá houve quem quisesse comparar-nos com os nossos vizinhos, dizendo que também eles tiveram que apertar o cinto, e alertando para o seu desemprego ainda mais alto que o nosso. Oportunismo político e tentativa de distrair a atenção e a crítica interna.
É verdade que os tempos não são bons em Espanha, nem na maioria dos países europeus. Também é verdade que o nível de vida é muito superior em Espanha, que os desempregados têm mais protecção do que por cá, e que a segurança social também é superior. Já agora diga-se que enquanto por cá o desemprego ainda aumenta, por lá diminui há três meses.
Stephane Peray

A defesa do planeta e a luta contra a poluição não tem recebido grande apoio por parte dos americanos, mas quando desastres desta natureza acontecem bem às nossas portas, tudo muda.
Bush queimou-se com o atraso em tentar minimizar a sit
uação despoleta da pelo furacão Katrina. Obama começa a ficar chamuscado com a poluição que o tal poço da BP está a causar, e que parece não ter um fim próximo.

Bob Englehart

Não é preciso dizer o que é que este vídeo me faz lembrar. Veja o vídeo e deduza por si!

AQUI

2 comentários:

  1. Estamos pacificamente à espera que alguma coisa rebente!
    Um abraço nas vésperas do acontecimento

    ResponderEliminar
  2. Israel pisou na bola.
    Os espanhóis querem vingar-se de Aljubarrota.
    O Obama já está mais do que chamuscado com o crude da BP.
    O Strmboli é um verdadeiro achado, e este Pinóquio nem precisa de cordéis.
    Gostei deste registo.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar