Páscoas da Cultura – Durante mais de uma década, os diversos governos atacaram os trabalhadores dos museus por fazerem greve nesta quadra, por não existirem consagrados na lei, horários de trabalho específicos para esses trabalhadores, que têm claramente horários diferenciados. Curiosamente, passados mais de 15 anos desde o começo da exigência dos trabalhadores dos museus, derivada até de um imperativo legal, o Ministério da Cultura ainda não conseguiu satisfazer o que é mais do que justo, desrespeitando a legislação vigente.
Crescimento económico – A crise tem servido ao poder político para justificar aumentos salariais inferiores à inflação, quando não congelamentos, e também para desregular a legislação laboral sempre em prejuízo de quem trabalha. Os resultados estão à vista, com a diminuição da procura e os consequentes encerramentos, falências e desemprego. Falar em crescimento com este tipo de políticas, é andar a enganar o povo.
Corrupção – A Justiça alemão investiga subornos no caso da compra dos submarinos por parte de Portugal, mas por cá o silêncio impera. Cravinho prega no deserto sobre a corrupção na política, porque estes não são a melhor audiência para discutir o tema, senão estavam tramados.
Impera o silêncio, pois impera; pode algum torpedo rebentar para os lados dos que andam pelos dias que correm armados em moralistas!
ResponderEliminarUma SANTA PÁSCOA.
Enfim, mais uma Páscoa com os mesmos ovos de sempre. No entanto boa Páscoa, se possível e for caso disso.
ResponderEliminarSaudações do Marreta.
Oi José Lopes!!!
ResponderEliminarDesejo para você uma Páscoa cheia de boas intenções, carinho e muita paz. Paz, sempre. Amizades verdadeiras. Sucesso contínuo. Carinho aos montes. Que o coelhinho lhe traga muito mais que simples ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita Paz, Saúde, Amor, Felicidade, Compreensão e Carinho.
Beijinhos
Ângela Guedes
Páscoa é passagem, resta saber se é passagem para outro lado se é passar tempo!
ResponderEliminarEstes tipos são aves de rapina, nasceram de ovos de puta e esgravatam tudo o que é sementeira! Caso para dizer: são passáros do...
Um abraço em vez de dizer uma asneira
(De)crescimento económico e (ausência de) combate à corrupção. Portugal à espera da revolta dos carneiros.
ResponderEliminarLol
AnarKa
Amigo Guardião
ResponderEliminarOs ovos, parecem-me de avestruz e é cada um de um tamanho...
Penso que não seria má ideia que a menina do capuchinho vermelho levasse uma cestinha dessa que o lobo "embeleza" os ovos, a um local que todos sabemos...com amizade e deferência...do povo, claro!!
Boa Páscoa com amêndoas a valer que, bem basta o resto!
Graça
Votos de Boa Páscoa!
ResponderEliminarUm abraço
Esperança
boa páscoa!
ResponderEliminar