sexta-feira, dezembro 14, 2007

ONCE AGAIN

José Sócrates presidiu ontem à sua última Cimeira de chefes de Estado e de governo da UE, e resolveu usar o seu inglês técnico cumprimentando-os à chegada com um «hello again». Fiquei deliciado com a frase do nosso 1º ministro. Que eloquência, que charme e que à vontade, perante a fina-flor europeia.
Claro que houve quem tivesse gracejado com o inevitável «long time no see» ou um informal «olá, como estás», mas sempre dentro do maior respeito, claro.
O que caracterizou este derradeiro acto formal do Conselho Europeu sob a presidência portuguesa, foi sem dúvida, o bom gosto demonstrado com as escolhas refinadas, como sejam as 95 caixas com flores vindas expressamente da Madeira que decoraram a sala de reuniões, ou as surpresas para os cerca de 150 jornalistas presentes, que constavam de 124 caixas de bolo-rei e 200 garrafas de Murganheira.
Estes gestos que demonstram o agradecimento e o contentamento de José Sócrates, coincidem com a quadra natalícia, e inserem-se certamente no espírito da época, reflectindo com imenso rigor o crescimento económico deste país, a boa saúde das suas contas públicas, o desafogo e o contentamento das populações.
Apetece dizer, ONCE AGAIN, José Sócrates encara a sua governação com um muito rosado optimismo, que nós não descortinamos, sei lá porquê!

««« - »»»
Pintura
AT THE LAKE by *Leonidafremov

RAINY SCENT by *Leonidafremov

««« - »»»


Humor em Francês
Delestre

Delize

9 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Once Again, amigo Guardião. E nós? Onde estamos nós no meio de tudo isso?


Tenho andado ausente por motivo de saúde de familiares e amigos próximos. Porém, agora que "regressei", tenho no Silêncio Culpado um texto em que me identifico (nome e rosto) fazendo cair o tabu do Silêncio.

quintarantino disse...

Hello again... sobrou alguma Murganheira?

A Sulista disse...

Que lindas pinturas!

O só-cretino passou-me ao lado...para não ficar maldisposta já de manhã ;-)

Grandes Cartoons!!Ehehehehe...

ABraço!

Laurentina disse...

Então hello again...e as canetas de prata gravadinhas com dizeres individuais para cada delegação também não podiam faltar.
Recuerdos são recuerdos...

Mas olha nem me apetece falar dessa porcaria, se não fico com um nó no estomago, para essa corja beber murganheiras andam 2 milhoes a passar fome!!!

Adorei as pinturas que tens no post cores outonais.Gosto dessas cores.

Bom fim de semana
beijão grande

ANTONIO DELGADO disse...

Viva Amigo, Guardião

o BOM HUMOR E A ANALISE PRECISA ESTÃO SEMPRE PATENTES NAS SUAS POSTAGENS DE FINO QUILATE. SOBRE O QUE TRATA, SÓ POR ESCASSOS MINUTOS, NUMA ESTAÇÃO DE GASOLINA, VI O SRº SOCRATES A DISCURSAR MAS NÃO ENTENDIA NADA...HAVIA MUITO BARULHO. COMO SOU DA AREA DAS ARTES E DA IMAGEM AQUILO QUE ME SALTOU À VISTA FOI O IMENSO CENÁRIO E ATÉ PEDIA A UM AMIGO DA RTP PARA ME GRAVAR O DISCURSO PARA MOSTRAR ASO MEUS ALUNOS COMO EXEMPLO DE ENCENAÇÃO. DE FACTO OS POLITICOS SÃO NO PRESENTE UNS ENORMES ACTORES DE UMA TRAGÉDIA MUITO SÉRIA QUE NÃO NOS DAMOS CONTA À PRIMEIRA VISTA. SÓ NESTE FIM DE SEMANA IREI PODER LER UM POUCO A IMPRENSA ESTRANGEIRA SOBRE O ACTO E FAZER POSSIVELMENTE UMA POSTAGEM. UM FORTE E FRATERNO ABRAÇO

adrianeites disse...

BENHA DLA ESSA MURGANHEIRA ..

bom fim de semana!

AnarKa disse...

Afinal ninguém revelou qual era o brinde do bolo-rei nem a quem calhou a fava... se calhar porque a fava já nos saiu desde que o Socas foi para o poleiro.
Apetece-me um Murganheira para empurrar o que me está atravessado na garganta.
Lol

Pata Negra disse...

Falta só contar que nestes dias as mães de Braganza tiveram um marido em casa! As melosas concorrentes desceram à capital!
Um abraço sem favores

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem, como é bonita a propaganda...