Mostrar mensagens com a etiqueta Competência. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Competência. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, julho 14, 2016

SALÁRIO E COMPETÊNCIA

A discussão sobre a justeza dos grandes salários auferidos pelos grandes gestores está sempre inquinada, porque o argumento da sua competência esbarra sempre na realidade dos salários praticados pelas empresas a todos os restantes trabalhadores.

É sabido que uma boa gestão e uma liderança competente de equipas é essencial para alcançar bons resultados, mas a competência de todos é o factor primeiro para que tudo funcione.

O grande problema nesta discussão é o existirem grandes empresas onde os salários rondam os mínimos em quase todos os grupos profissionais representados, e onde os salários dos gestores de topo ascendem a muitos milhares de euros, como se as competências deles fossem o único factor responsável pelo sucesso das empresas.


A teoria de que quando se alcança o sucesso o grande responsável é o chefe, e de que quando se falham objectivos as culpas são dos trabalhadores, dos mercados e da conjuntura, é uma grande treta, e é defendida apenas por quem beneficia com isso.


sexta-feira, setembro 09, 2011

HUMOR E IMAGENS

Este boneco foi inspirado numa conversa de café, em que se discutia o elevado número de futebolistas estrangeiros que jogam na nossa 1ª liga, assunto que reunia uma quase unanimidade entre os presentes, que achavam que era mau para a selecção nacional. 

Eis que um dos presentes, por sinal dos mais calados, se saiu com a sua sentença, afirmando que era melhor discutir-se a contratação de políticos estrangeiros porque afinal está mais do que provado que são mais eficientes que os cá da terra. 


««« - »»»
Humor Negro

««« - »»»
Vídeo com Ética

terça-feira, novembro 20, 2007

MALANDRICE E COMPETÊNCIA

Os nossos políticos conseguem sempre arranjar meio de nos surpreenderem, mesmo quando não é por bons motivos.
Um título curioso do DN de ontem dizia textualmente «Santos Silve admite maldades à função pública». Não é novidade alguma, mas na boca do ministro tem outro sabor.
A confirmação “das maldades” serviu para justificar a derrota nas autárquicas, e também para vir dizer que “a pressão sobre a função pública vai aliviar em 2008”, como se com os aumentos impostos de 2,1% possam satisfazer alguém. Enfim, o ministro pretendeu “falar ao coração”dos funcionários públicos, mas pegou logo num dos maiores factores de insatisfação dos mesmos.
Uma outra notícia do mesmo jornal, ostentava um título que nos deve dar muito orgulho: «Teixeira dos Santos em penúltimo lugar». Pelos vistos o Finantial Times ao escalonar os ministros das Finanças da Zona Euro, com base em dados da União Europeia e da OCDE, quanto ao controlo das finanças públicas e prosperidade económica, decidiu fazer uma maldade e deu-lhe uma péssima classificação. Agora ficamos todos à espera do desmentido do senhor ministro, dizendo que a má classificação resulta da aplicação de dados incorrectos e que os dados do seu ministério são muito mais fiáveis e o colocam na segunda posição, pelo excelente desempenho à frente da pasta ministerial.
Com maldades ou com pinos, os portugueses vão apertando cada vez mais o cinto, e a cinturinha de vespa vai mesmo estar na moda até ao final da actual legislatura.

««« - »»»
Fotos de ... Peixes
Peeking Out by YuriPanda

Inna Koshka :)

»»» - «««

Humor Internacional
Marcin Bondarowicz

Nike by Luka Lagator - Montenegro