sábado, março 28, 2020

O TURISMO


Nos últimos anos foi o turismo e todas as actividades em torno dele que mais contribuíram para a economia e para o emprego neste país.


A chegada do coronavírus parou por completo todas as actividades turísticas e não vai ser nos próximos dias, ou mesmo meses, que as coisas vão voltar ao normal.


Esta verdadeira calamidade chamada Covid-19 há-de passar e, naturalmente, todos iremos procurar voltar às actividades ligadas ao turismo, procurando dar o nosso melhor para recuperar um pouco do muito que se perdeu, mas as coisas vão ser muito mais difíceis do que agora se possa pensar.


As viagens aéreas demoram a começar, as reservas que tinham sido canceladas registam naturalmente imensas desistências pelos mais variados motivos, existe ainda algum receio de viajar para outras paragens, e existe uma grande incógnita no espírito de todos, será mesmo seguro viajar?
 
A questão da segurança que pode parecer pouco importante para alguns, vai ser a chave para o relançamento da actividade. Esperemos que com o reinício dos voos e dos cruzeiros não se verifiquem novos casos de contágio que podem deitar por terra todos os esforços de recuperação.


2 comentários:

  1. Uma nova vaga de "corona" será, o maior perigo para todos os países.
    Abraço e fique bem

    ResponderEliminar
  2. Eu mesma iria a Portugal em maio e tive a viagem cancelada. Agora só Deus sabe quando poderei ir ...

    ResponderEliminar