domingo, junho 09, 2019

CURTINHAS


A ministra do GPS – Quando foi confrontada com a notícia de 170 obras da colecção de arte da SEC cujo paradeiro é desconhecido, a ministra da Cultura veio dizer, com a sua imensa sapiência, que as obras “precisam duma localização mais exacta”, que é uma admissão do desconhecimento do paradeiro das referidas obras. Espera-se que o GPS da senhora ministra seja mais eficaz, porque há quem diga que existem mais peças cujo paradeiro é desconhecido, há muito tempo, ainda que não desta colecção, mas sim do acervo antigo de alguns palácios e monumentos.

As faltas de memória dos banqueiros – Nenhum dos banqueiros envolvidos nas imparidades registadas pelos bancos nacionais, ou responsáveis pela supervisão dos mesmos admitiu ter sido enganado, ou ter errado, nas inúmeras operações ruinosas que já foram tornadas públicas pela imprensa e pelas comissões de inquérito efectuadas. O mais curioso e, ao mesmo tempo trágico, é que na sua maioria apenas mudaram de cadeiras e estão no activo em entidades ligadas à actividade bancária.

Singularidades bancárias – É simplesmente caricato o facto de ver Ricardo Salgado como um dos lesados do BES, pois fica a ideia de que o banqueiro salgado enganou o depositante Salgado, e o mesmo se passa com outros altos cargos do antigo banco. Quem se recorda de Ricardo Madoff?



1 comentário:

  1. E lá vamos cantando e rindo, para não chorarmos.
    Abraço e bom feriado

    ResponderEliminar