segunda-feira, março 11, 2019

PASSAGEM PELO HOSPITAL

Nada como uma estadia num hospital público para se ter uma ideia do que sentem os utentes destes serviços, tantas vezes criticados, e muitas vezes sem razão.

Devo começar por afirmar que tive uma péssima experiência que pode induzir em erro quem me lê.

Vamos começar pelas coisas boas, porque nem tudo é a preto e branco nesta minha descrição. O médico que me operou foi competente e profissional, e aqui deve-se incluir toda a equipa, porque as operações exigem equipas treinadas e competentes. No recobro tive enfermeiros/as diligentes, e outros bastante stressados, o mesmo acontecendo no piso de internamento, ainda que aqui quase todos eram bastante cordiais, apesar de alguma rigidez de procedimentos, que temos que aceitar.

As más experiências também devem ser referenciadas, e aqui começo pela dietista do tal hospital (não menciono o nome), que no que respeita à dieta líquida com sal que instituiu, e única ao que parece (recebi-a durante 3 dias), prova uma coisa, nunca a comeu (ou bebeu).

O que de mau se passou no recobro teve muito que ver com a falta de vagas no internamento, o que acumulou demasiados pacientes para as equipas escaladas. No internamento só refiro que os auxiliares (uma minoria realmente), não mostram ter formação adequada, ou então estão desmotivados, o que dá má imagem.

Percebo perfeitamente porque é que muitos utentes se queixam (como eu), mas sei que quem forçadamente por lá passa está naturalmente fragilizado, e daí a grande negatividade na apreciação dos serviços lá prestados, o que também é muito injusto, ainda que haja margem para melhorar as coisas...
 

1 comentário:

  1. Não sabia que estivesse doente.
    Desejo-lhe rápida recuperação.
    Abraço

    ResponderEliminar