quinta-feira, março 28, 2019

A QUALIDADE DE VIDA EM PORTUGAL


Esta semana foi notícia num jornal espanhol, o El Mundo, que aquele jornal “considera Portugal um dos melhores países para viver na reforma”, e naturalmente o assunto mereceu muita discussão nas redes sociais e nos cafés.

O jornal espanhol cita diversas razões para ter chegado a esta conclusão, começando pela distância, a facilidade cultural, semelhanças na língua, a alimentação saudável, o povo hospitaleiro e também o custo de vida muito mais barato que em Espanha.

Na análise que o jornal fez estavam também países como a Tailândia, o Peru a Costa Rica e o Panamá, tudo países com que não gostamos de nos comparar, quer em termos de desenvolvimento quer a nível civilizacional.

Resta dizer que Portugal não é seguramente o melhor país para um português reformado viver, depois duma vida de trabalho honesto. Com reformas miseráveis, idades avançadas e os inconvenientes que isso acarreta em geral para a saúde, talvez exista por aí algum jornal que nos indique países onde os reformados portugueses possam viver confortavelmente e em segurança o resto dos seus dias…



1 comentário:

  1. Sem dúvida. Para os reformados estrangeiros. Não para os dois milhões de portugueses com reformas iguais ou inferiores a 300€.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar