Mais um sábado soalheiro mas algo ventoso, que aproveitei para visitar o novo Museu Nacional dos Coches, acompanhado por uns amigos. Um edifício de que não gosto particularmente, mas que custou qualquer coisa como 39 milhões de euros, e que abriga uma maravilhosa colecção de coches e outros veículos dos séculos XVII, XVIII e XIX.
A disposição era a melhor e a companhia era do melhor, mas o resultado não foi de molde a entusiasmar as hostes, porque mesmo sabendo que ainda faltava a sinalética, as surpresas quanto às condições oferecidas aos visitantes foram muito desagradáveis, roçando mesmo o grotesco. Não vos vou maçar com muitos detalhes, mas aqui ficam os mais caricatos:
À entrada, e depois de já ter comprado bilhetes, fui informado que os dois monstruosos elevadores, estavam avariados. Será que a solução encontrada para subir ao piso da exposição foi pensada e aprovada pelos responsáveis pelo museu? É que não é funcional nem adequada para um edifício destes, que bem podia ter escadas rolantes, à semelhança de outros espaços de grande dimensão e muito visitados.
A alternativa para quem queria visitar o Novo Museu Nacional dos Coches era subir e descer as escadas de emergência, bastantes escuras, diga-se em abono da verdade.
Um edifício moderno e destinado a ser visitado, acaba por excluir pessoas com pouca mobilidade, e por ser desagradável para pessoas de mais idade ou crianças, que bem gostariam de beneficiar dessa facilidade que avariou uma semana depois da inauguração...
Um edifício moderno e destinado a ser visitado, acaba por excluir pessoas com pouca mobilidade, e por ser desagradável para pessoas de mais idade ou crianças, que bem gostariam de beneficiar dessa facilidade que avariou uma semana depois da inauguração...
Aquela merda não está na garantia? Ouvi dizer que até na inauguração os elevadores avariaram. O fiscal da obra já foi preso?É só gatunagem...
ResponderEliminarLol
AnarKa
O circo vai continuar
ResponderEliminaraté ser outro dia
ResponderEliminarÉ tão triste que mete dó!!!
José, visitei este final de tarde o museu e, de facto, 1 elevador não funcionava e o outro vibrou que nem um desgraçado quando chegou ao 1º andar. Para descer usei as escadas, que era mais seguro. A exposição estava à média luz, o que em nada realça a beleza dos coches, que conhecia na sua maioria.
ResponderEliminarBjo da Sílvia
Não sei bem ....mas acho que desta vez a esquerda vai ter muitos votos mesmo vindos do psd cds pp ,nas redes sociais são milhares de jovens e não só a aderir a esquerda dia a dia ,se assim for Passos e companhia vão ter que arrumar as botas ,pois o povo já está farto dos mesmos quer mudanças rapidamente !!!
ResponderEliminar