Os amigos juntam-se na tasca, em torno dos copos de tinto e das moelas divinais da Ti Etelvina, e a conversa vai cair nos temporais do final do ano, e na desgraceira que vai ser para aqueles que tudo perderam, e que apesar de pouco, era boa parte do seu sustento.
Falou-se de indemnizações, mas esta malta é muito batida pela vida e logo alguém disse com a sabedoria dos inúmeros calos que ostentava nas mãos: “Isso vai para os bolsos de quem tem muito, e muitos conhecimentos, e os mais pequeninos ficam a chuchar no dedo”.
A descrença manifesta nos governantes levou-me a lançar a ideia de ser nomeado ali mesmo o pior político do ano de 2009, porque até gostava de saber a opinião dos meus companheiros de tertúlia.
Pois fiquem a saber que foi com surpresa que recebi as respostas da malta, e por unanimidade o José Sócrates recolheu o título de PIOR, mas também por unanimidade todos os outros políticos da praça, do governo e da oposição, ficaram empatados no 2º lugar do pódio.
Depois de aviarmos as moelas e de ficarem vazios os copos, despedimo-nos renovando os desejos de bom ano e cumprimentos à famelga, e lá foi cada um para sua casa, contentes por ter desancado naquela cambada que não atina em fazer deste país um caso de sucesso, um motivo de orgulho.
Pois aí está mais uma confirmação dos motivos para a minha perplexidade: todos falam mal do Socas mas reelegeram-no!
ResponderEliminarE esta, hein? como diria o Pessa.
Cumps.
Tal como com o Jorge, a mim a estupefacção da reeleição do homem deixa-me sem palavras. Tão mau, tão mau e continua ao leme desta nau que me parece não aguentar
ResponderEliminara procela que se avizinha.
Que tormento!
Bem-hajas, amigo!
Um abraço
E qual o pior da década?
ResponderEliminarEu até já tenho nomeado...
Feliz 2010.
Pois é, há quem se espante mas já no tempo do Cavaco era assim ... falava-se mal, o tipo ganhava e ninguém tinha votado nele.
ResponderEliminarSócrates é, de facto, fraquinho, mas quando as alternativas eram o que eram, se calhar o povo não foi tolo!