Pobres ricos – Estou tremendamente desgostoso com a triste notícia da revista Exame, onde se afirma que a crise também atingiu as grandes fortunas portuguesas. Este ano, e a procissão ainda vai no adro, a riqueza dos nossos pobres milionários vale menos 6% do que no ano passado, ano esse em que tinham aumentado “apenas” 36%. É de prever que alguns destes milionários lusos tenham de recorrer ao rendimento mínimo para sobreviverem no que resta de 2008.
Turismo em quebra – Como era de prever os números referentes ao turismo em Portugal já reflectem a crise económica mundial, apesar das palavras de optimismo dos responsáveis pelo sector. Os meses de Junho e Julho foram mais fracos do que os do ano passado, e mesmo o turismo interno registou mudanças, especialmente para destinos mais baratos, e regista também uma sensível diminuição na procura.
Ainda estou a chorar com pena dos milionários cá do pedaço.
ResponderEliminarBjos da Sílvia
Como lastimo tão fraco rendimento dos milionários... (essa do rendimento social de inserção é divinal)
ResponderEliminarLindas fotos!
Beijos
Coitados deles! Mostremo-nos solidários lol
ResponderEliminarCom isto estou a pensar abrir uma colecta para os nossos pobres milionários e afins
ResponderEliminarSaudações amigas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPois é, nem sabes o que tenho chorado por causa dos problemas que essa quebra de 6% lhes terá provocado.
ResponderEliminarQuanto à crise, sente-se, vê-se que anda por aí. Este Agosto algarvio fala por si.
Gostei dos cartoons. À falta de rampa, foi encontrada a solução mas nem sempre é possível.
Beijinhos
Até dá para chorar, meu, é que vamos ser nós a pagar o pato...
ResponderEliminarLol
AnarKa
Não dormi, na noite que soube da desgraça...
ResponderEliminarCoitados dos homens!
Um forte abraço
O meu comentário
ResponderEliminar1ª curtinha: Que lástima! Lá vai o Porsche ter de se contentar com 95 octanas para fazer face à crise do dono!
2ª curtinha: Naturalmente! com Os J.O. de Beijing aqui ao lado, o que se esperava? Só portugueses andam por lá umas boas centenas de milhar!
Cumps. do Sineiro
Guardião
ResponderEliminarTadinhos dos milionários (à excepção do Américo Amorim que, mesmo assim, viu a sua fortuna aumentada 11%). É de partir o coração. Com tanto que temos descontado para eles e estão a decrescer o património? Não paga o patrão da Sonae o vencimento mínimo, ou no máximo 500 euros, aos seus empregados no Colombo com folgas rotativas e horários de 12 horas? Então e com essa gente a contribuir para ele, fica em 2º.lugar no ranking?
Adorei especialmente o cartoon do deficiente.
Abraço
Olá querido Amigo José, bela postagem com aquela qualidade de sempre!
ResponderEliminarUm beijão do tamanho do mundo,
Fernandinha