Já não é apenas um rumor, agora é um dado praticamente adquirido que, o Palácio Nacional (?) da Pena vai passar a ser gerido pela sociedade anónima de capitais públicos (pelo menos por enquanto) Parques de Sintra-Monte da Lua. Lembram-se que estava tecnicamente falida e estava a ser alvo de auditoria? Pois é, há que compensar tão (pouco) recomendável modo de gestão.
Qual será o próximo monumento ou museu nacional a ser entregue a privados? Afinal a pena é um Palácio Nacional ou não? Quantos tachos mais vão ser criados com esta fantochada? Qual o retorno financeiro para o Estado desta "privatização"? Perguntas para as quais se exigem respostas!
Patrocinar Serralves (parceria público-privada)e o Museu Berardo (parceria complicada) com dinheiros públicos tem desta coisas - atira o Património nacional para as mãos e caprichos de gestores e empresas onde o que conta é o vencimento e as mordomias que se podem obter.
Já não é apenas um rumor, agora é um dado praticamente adquirido que, o Palácio Nacional (?) da Pena vai passar a ser gerido pela sociedade anónima de capitais públicos (pelo menos por enquanto) Parques de Sintra-Monte da Lua.
ResponderEliminarLembram-se que estava tecnicamente falida e estava a ser alvo de auditoria? Pois é, há que compensar tão (pouco) recomendável modo de gestão.
Qual será o próximo monumento ou museu nacional a ser entregue a privados? Afinal a pena é um Palácio Nacional ou não?
ResponderEliminarQuantos tachos mais vão ser criados com esta fantochada?
Qual o retorno financeiro para o Estado desta "privatização"?
Perguntas para as quais se exigem respostas!
Perguntem ao prof. Marcelo se sabia desta notícia quando aconselhou a visita a este Palácio.
ResponderEliminarPatrocinar Serralves (parceria público-privada)e o Museu Berardo (parceria complicada) com dinheiros públicos tem desta coisas - atira o Património nacional para as mãos e caprichos de gestores e empresas onde o que conta é o vencimento e as mordomias que se podem obter.
ResponderEliminar