segunda-feira, janeiro 28, 2008

CURTINHAS

SÓCRATES E A ASAE – José Sócrates saiu em defesa da ASAE, perante o coro de críticas de toda a oposição. Estranha atitude do chefe de um executivo que sistematicamente tem vindo a atacar os funcionários públicos, não só com comentários pouco abonatórios quanto à sua competência e produtividade, como também nos salários e direitos sociais. As palavras do senhor 1º ministro "É absolutamente lamentável os outros partidos enganarem-se no alvo e desatarem a atacar tudo o que mexe, atacarem de forma radical uma instituição do Estado como a ASAE, que está a ser atacada como um partido político", nunca antes foram ouvidas, quando o alvo eram os professores, os profissionais da saúde, os funcionários judiciais, ou outros com outra qualquer função nos diversos serviços da área de intervenção do Estado. Ao lembrar os portugueses que o organismo foi criado para “fazer cumprir a lei”, Sócrates deu um monumental tiro no pé, pois era exactamente esta a defesa e a razão invocada para a acção da PIDE/DGS durante o Estado Novo, e foi precisamente essa a analogia invocada por Mendes Bota, à qual o 1º ministro reagiu.

POLÍTICAS DE ESQUERDA – Sócrates rejeita “lições de esquerda” que alguns tentam dar ao governo, mas faz muito mal, porque de esquerda este executivo não tem absolutamente nada. Também se deve dizer em abono da verdade, que não fez um grande esforço para rebater as acusações que lhe são feitas, e que são justas e evidentes, pois invocou o equilíbrio das contas públicas (?), não mencionando que o fez à custa dos impostos, dos cortes nos direitos sociais e à custa dos salários. De políticas sociais, que segundo ele próprio, seriam um dever de um governo socialista, apenas falou do abono pré-natal, na paridade e no complemento solidário, que apenas são o reconhecimento da má distribuição da riqueza, essa sim um flagelo que aumentou durante o seu consulado. José Sócrates nunca conseguirá compatibilizar o liberalismo económico e a demissão do Estado em largos sectores e funções que obviamente lhe cabem, com políticas de esquerda e consciência social, porque tal é impossível. Talvez ele ainda o não tenha compreendido, mas a realidade está bem à vista, os pobres estão mais pobres e os ricos ainda mais ricos.



««« - »»»

Fotos Floridas

Lars Klottrup

Audhild

Audhild

10 comentários:

  1. Sócrates...engenheiro?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá querido amigo, bela postagem no seu todo!
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Quanto aos meus cantinhos, quando é que me vais visitar no FOTOS-FERNANDA ?
    Tenho lá umas prendas para ti, é só escolheres.
    muitos beijinhos de carinho e amizade.
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  3. Sócrates, Socialismo e ASAE num retrato fiel em palavras e imagens. As flores belas como sempre.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Muito bom todo este artigo.
    O cartoon é divino!
    As flores um encanto para os olhos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Quando se começa a perder o norte e o é, dizem-se coisas que parecem tolerias. Sócrates deve ter começado a perceber que há quem esteja farto!

    ResponderEliminar
  6. Sócrates é um... habilidoso e pertence a uma tríade chinesa!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Não estranhes a defesa, quase histérica do nosso Engenheiro, perante as acusações feitas à ASAE. Não estranhes também que não o tenha feito, em casos que envolviam outras instituições do Estado e outras classes profissionais. A ASAE é um organismo que pode ser usado como uma arma, tem uma importância estratégica. Quanto aos outros, são uma massa critica anónima que ele vai controlando, recorrendo ao compadrio e à bufaria.

    Quanto às políticas de esquerda do dito cujo, julgo que estamos perto de o ver receber lições de esquerda do PSD e do CDS, o que julgo dizer tudo.

    Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar
  8. Bem observado "guardião" essa diferença de critérios de Sócrates entre funcionários publicos.Quanto às "preocupações de esquerda" do primeiro-ministro, bem, como anedota não está mal.

    ResponderEliminar
  9. A ASAE não fiscaliza a contrafacção dos diplomas?

    O homem é dextro, é isso. Quais lições de esquerda, qual carapuça. Com uma couraça de medidas e de estruturas anti-esquerda não há balas nem lições que entrem.

    Um abraço, Guardião.

    ResponderEliminar
  10. Olá Guardião,
    Não é nada de estranhar que Sócrates não receba lições de esquerda. Teria de as receber em aulas presenciais o que lhe roubaria tempo para a governação.
    Assim vai experimentando a técnica política e exercita a argumentação com a ASAE. O conteúdo é indiferente, o importante é a técnica ...
    Bem, eu hoje, com este comentário, também estou mais técnica que substância... :)
    Adorei as suas flores. Lindas. Irresistíveis.
    Beijinhos muito amigos
    Maria

    ResponderEliminar