domingo, abril 16, 2023

LULA NÃO PODE FALAR DE LIBERDADE

Lula da Silva defende que países parem de enviar armas para a Ucrânia para evitar o prolongamento da guerra, e diz que para iniciar uma guerra são necessários dois, e ambas as afirmações são exemplos elucidativos de que a ideologia para Lula é mais importante do que a realidade.

Começando pelo início da guerra é sabido e incontestável que a guerra começou pela invasão da Ucrânia por parte da Rússia, que já tinha iniciado com a invasão da Crimeia e o apoio militar noutra zonas da Ucrânia em 2014, e depois nova invasão em Fevereiro de 2022. Putin bem tentou alegar tudo e mais alguma coisa mas na realidade a Ucrânia não era uma ameaça para a Rússia e a NATO nunca ameaçou invadir ou atacar território Russo. 

Quanto ao fornecimento de armamento militar à Ucrânia não passa de ajuda para o país se defender de quem o invadiu e pretende declaradamente anexar à Rússia, ao arrepio das Carta das Nações Unidas. Se Lula pretende de facto contribuir para a Paz na zona, podia e devia ter começado por apelar à Rússia para terminar a agressão e retirasse das àreas ocupadas de territórios ucranianos.

Para terminar preocupa-me que um político que teve estas afirmações venha falar no Parlamento português no dia 25 de Abril de Liberdade, algo que não defende para o povo ucraniano.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário