quinta-feira, junho 02, 2022

O NOVO MUSEU DO TESOURO REAL

Com a inauguração do Museu do Tesouro Real muita gente sentiu vontade de o visitar, sobretudo pela curiosidade em ver as jóias que a realeza portuguesa foi ostentando ao longo dos tempos, mesmo sabendo-se que em certas alturas os cofres estavam vazios.
 
Como sempre acontecerá uns vão gostar, outros nem tanto, e alguns vão simplesmente criticar, que é um desporto nacional.
 
Ainda não visitei o novo museu, aguardo uma oportunidade de o fazer em breve, mas já fui consultar algumas opiniões que se podem ler um pouco por todo o lado, e houve uma que me deixou de queixo caído, por ter tido origem um cidadão que se auto-intitula de guia local (?) que diz: "Um museu novo, mas que já nasceu antigo. Mais um ponto de celebração do colonialismo, como se já não houvesse o suficiente em Lisboa."
 
Eu não me fio demasiado nas opiniões dos outros, prefiro sempre fazer a minha apreciação, mas não ignorei várias opiniões sobre a segurança do museu, que espero seja boa. A imagem abaixo é apenas um cartoon divertido que decidi partilhar.
 

Cartoon de Aidarbek Gazizov

 

Sem comentários:

Enviar um comentário