sábado, setembro 28, 2019

DETESTO QUEM "SABE TUDO"

Com os muitos anos de serviço, variadas funções desempenhadas e em locais diferentes, fui recolhendo diversas experiências, ouvindo muita gente com saberes diversos, e como sempre fui muito curioso aprendi tudo o que me ia fazendo falta para o melhor desempenho das minhas funções.

Convivi com mestres, aprendizes, novos e idosos, letrados e menos letrados, teóricos e práticos, e com todos tive oportunidade de aprender alguma coisa.

Devido à minha experiência custa-me aceitar quem não tem um mínimo de humildade e "sabe tudo", não aceitando opiniões de ninguém.

"Qual é a primeira coisa que deve fazer quem começa a filosofar? Rejeitar a presunção de saber. De facto, não é possível começar a aprender aquilo que se presume saber." 



Sem comentários:

Enviar um comentário