terça-feira, fevereiro 06, 2018

OS NEGÓCIOS E A CULTURA

Foi hoje inaugurada a exposição «Pessoa Todo arte es una forma de literatura» no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, aqui na vizinha Espanha, com a presença do nosso 1º ministro e do Ministro da Cultura de Portugal.

A exposição de arte portuguesa é um motivo de orgulho e serve para dar mais visibilidade aos artistas portugueses e aos seus autores, o que merece bem o nosso aplauso.

É curioso que amanhã mesmo tenhamos em Portugal, mais concretamente no Convento de Mafra, uma reunião da Cotec, a Cotec Europe Summit 2018, com a presença do Presidente da República Italiana, o Presidente da República Portuguesa e do rei de Espanha, para mencionar apenas as mais altas individualidades que constam do programa .

Vai estar patente uma exposição dedicada às revoluções industriais no Convento de Mafra.

À atenção dos visitantes do Palácio Nacional de Mafra, convém salientar que nada disto se passará na zona do palácio, que estará normalmente aberto ao público como é habitual. 

Negócios e Cultura não coincidem, por cá, como aconteceu em Espanha, o que esteve bem à vista na inauguração da exposição do Museu Reina Sofia.

Pessoa por Almada Negreiros


1 comentário: