A saúde económica do país é simplesmente deplorável, mas o Sistema Nacional de Saúde (SNS), que até já foi dos mais elogiados do mundo, está muito “doente” e não se preveem melhoras nos tempos mais próximos.
Neste sector também existem as famosas parcerias público privadas (PPP), as tais parcerias que o governo se comprometeu a rever, pois há fundadas suspeitas que muitas PPP’s são contratos onde os interesses do Estado foram descurados.
No caso da Saúde temos situações que são no mínimo insólitas e que eu acho que serão difíceis de explicar.
Uma coisa que me intriga é a de se aceitar que um mesmo grupo económico esteja no negócio dos seguros, tenha hospitais privados com acordos com os sub-sistemas públicos, e que esteja a fazer a gestão de hospitais públicos. O conflito de interesses é óbvio mas isto acontece em Portugal.
Também se estranha que sejam autorizados e criados hospitais públicos e privados em quantidade e que perante um excesso de oferta se encerrem unidades do serviço público, para rentabilizar os novos investimentos.
««« - »»»
Foto - Azul
««« - »»»
Humor e Mordidela
Pelo visto a saúde deixou de ser prioridade em muitos países. Por cá estamos a morrer de Dengue e outras mazelas. Com a população envelhecendo breve será anunciado um caos geral nesta área por todo o mundo. Se a saúde anda mal, o resto nem será cogitado por falta de ânimo mesmo...
ResponderEliminarEles tratam-nos da saúde deixando-nos de quarentena à porta...
ResponderEliminarLol
AnarKa
De mal a pior com cortes em tudo e dificultando o acesso à saúde. Os interesses económicos estão a destruir o SNS com a ajuda deste governo ultraliberal.
ResponderEliminarBjos da Sílvia