sábado, maio 16, 2009

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

Comemora-se no próximo dia 18 de Maio, segunda-feira, mais um Dia Internacional dos Museus, e o tema deste ano é “Museus e Turismo”.

As comemorações começam já no dia 16, e prolongam-se até ao dia 18. Vão haver aberturas fora dos horários habituais, actividades diversas, e até um autocarro dos Museus que no sábado e domingo, gratuitamente, vai fazer um percurso que abrange a maioria dos museus da cidade de Lisboa.

Porque a Cultura é um dos temas que procuro focar por aqui, sempre que possível, embora não seja um adepto de dias especiais para o que quer que seja, aqui fica uma sugestão para os meus leitores – Visitem museus e palácios neste fim-de-semana.

Para mais detalhes vá AQUI



««« - »»»
Pinturas na Rede
Madonna lily by nguyenthanhhai

cubist still life by resident73

««« - »»»
Humor dos States
Dave Granlund

Jerry Holbert

6 comentários:

ana p roque disse...

Sempre trazendo á luz a verdade
do que se vai passando neste retângulo á beira mar plantado.
Também penso que dias Nacionais e Mundiais,deveria ser todos os dias.

Bfds
cumps

Meg disse...

Guardião,

Estivera eu na capital do império - assim mesmo com letra pequena - mas ando cá pela moirama onde a flexibilização já "comeu" os fins de semana de quem trabalha.
Mas aprecio e aplaudo o teu amor ao nosso Património.

Um abraço

elvira carvalho disse...

Quando viajo sempre procuro visitar os museus dos sítios por onde passo. Neste momento estou tão "presa", que não posso ir a lado nenhum.
Um abraço e bom Domingo

Anónimo disse...

Fui a Coimbra como esperava, e fui ao Mosteiro de Santa Clara (o velho) e adorei o que vi e a visita que o nosso amigo me proporcionou.
Cumprimentos à Rita e ao Palaciano.
Bjos da Sílvia

SILÊNCIO CULPADO disse...

Guardião

Obrigada, amigo, por assinalares este dia. Como tu venero o nosso património e angustia-me o descaso e abandono em que o encontro muitas vezes.
Os cartoons estão excelentes como sempre mas hoje vou-me fixar na Banca. É que eu tenho muita pena dos banqueiros, nomeadamente dos portugueses. A Banca antes da crise lucrava 8 milhões de euros/dia e agora só lucra 3,5 milhões/dia. Ou seja,lucra ainda mais de 100milhões/mês. É pobreza, né?


Abraço

Papoila disse...

Olá Guardião:
Nunca me esqueço do Dia Internacional dos Museus pois por mera coincidência casei-me a 18 de Maio (uma situação para mim de museu... lol...). Que ao menos neste dia alguém os cuide e visite...
Adorei as flores
Beijos