quarta-feira, julho 13, 2011

POLÍTICOS E FÉRIAS

As notícias dos jornais de hoje demonstram que os senhores políticos andam mesmo distraídos em relação ao que se passa no mundo real à sua volta.

Por um lado querem avançar com uma reforma laboral sem respeitar os prazos legais e sem fazer a discussão pública da medidas que estejam na calha, como se o memorando assinado com a troika fosse mais importante que as nossas leis.

Estes senhores que querem dar mais uma machadada nos direitos de quem trabalha, são os mesmos que se arrogam do direito de gozar férias já no mês de Agosto, esquecendo-se que tomaram posse há poucos dias, e que por isso mesmo não têm direito às ditas férias.

Com esta falta de rigor e abusando da sua condição de decisores em causa própria, não se hesita em legislar e decidir à pressa para irem a banhos agora, porque é Verão. Saberão estes senhores, e senhoras, que há muitos trabalhadores, até no Estado, que apesar de terem direito a férias, não o podem fazer em certos meses do ano, por decisão das chefias e do patronato?

««« - »»»
Humor - Cadeira e Político

««« - »»»
Foto - Arte Decorativa

4 comentários:

  1. e eu, distraído como ando sempre, só agora percebi que eles têm 2 meses de férias por ano!

    No fundo, está certo...este ano têm menos 1 mês de férias como qq trabalhador, que só tem direito a férias ao fim de 1 ano.

    Há muitos anos, na Guiné-Bissau, um alto dignatário desses tempos de jovem independência dizia-me que os trabalhadores não precisavam de férias porque não usavam a cabeça; ele, ao contrário, como intelectual, precisava de pelo menos 1 mês por ano de férias em Paris.

    ResponderEliminar
  2. Uns malandros que nunca souberam dar bons exemplos, mas que têm o descaramento de cortar direitos a quem lhes paga os salários e mordomias.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Mas já que vão de férias, que digam ao menos para onde vão e se por acaso por lá podem encontrar o povo que castigam!
    Um abraço ainda com direito a férias mas já só em casa

    ResponderEliminar
  4. Pois eu trabalho o mês todo de Agosto.

    ResponderEliminar