José Sócrates levou uma tareia nas urnas nas eleições para o Parlamento Europeu, mas está a custar-lhe engolir o facto, e a sua principal razão: a falta de modéstia. A frase “só há um Sócrates” pronunciada à entrada dos estúdios da SIC são o exemplo acabado do que digo.
Durante algum tempo, Sócrates passeou a sua arrogância e falta de humildade, com o respaldo de uma maioria parlamentar, e uma notável capacidade discursiva e bom domínio da máquina propagandística que o acompanha.
Falhou muito e cometeu excessos que já se tinham notado em alguns protestos, mesmo antes do acto eleitoral. Perante a evidência, José Sócrates admitiu erros e apontou a falta de investimento na Cultura como exemplo.
Este governo não quis investir na Cultura, diminuindo até as dotações do ministério, com a concordância de dois ministros, que tentaram esconder ou pelo menos minimizar as carências do sector. Apesar desta confissão, e do meu interesse óbvio pela Cultura, não creio que ele esteja realmente preocupado com o sector, mas é sem dúvida um erro conveniente de admitir, porque com poucas verbas pode vir a brilhar neste campo.
Espero que esta confissão não seja apenas uma justificação para o novo Museu dos Coches, enquanto outros museus e monumentos se degradam, e se pede aos directores dos museus para não pagarem devidamente os feriados aos funcionários que são obrigados a trabalhar nesses dias, trocando esse trabalho por compensações em tempo, sabendo que devido à falta de pessoal a compensação só acontecerá quando o serviço tiver alguma folga e nunca quando o funcionário o deseje, ou lhe seja conveniente ao nível pessoal e familiar.
Erros na Cultura, ou falta de Cultura e muitos erros?
Obrigado a todos, e informo que alguns já foram colocados na prateleira à direita.
Penso que é falta de cultura mesmo.
ResponderEliminarDeixo um abraço e parabéns pelos prémios.
Olá vim deixar um beijinho.
ResponderEliminarAs minhas máquinas também me têm declarado guerra.
Isto, nada está fácil, mas cá vamos.
Deves estar a fazer confusão com algum outro Sócrates, o filoósofo, porque este já demonstrou não estar minimamente interesado em Cultura.
ResponderEliminarBjos da Sílvia
Falta de cultura e muitos erros.
ResponderEliminarEstas eleições foram um valente abanão na arrogância e prepotência do Sr.1ºministro,como já falta pouco tempo para as próximas eleições,ele está a tentar adoçicar mais o seu discurso.
Mas é só o discurso,porque na prática não muda nada.
Lindos gatinhos,muito interessantes estas fotos.
cumps