domingo, novembro 10, 2024

COMENTADOR POUCO ISENTO

Marques   Mendes no Jornal da Noite da SIC de domingo, tentou defender a ministra da Saúde dos erros políticos e de comunicação que cometeu durante e após a greve dos trabalhadores do INEM. Em primeiro lugar porque não esclareceu (pareceu até ignorar) que era apenas às horas extraordinárias, e vai daí, considerou-as imorais. Será que há direitos imorais, dr. Marques Mendes?
Depois atacou a direcção INEM dizendo que num caso destes, a primeira coisa que devia fazer era avisar a tutela. Então o pré-aviso da greve não foi enviado à tutela (é obrigatório) pelo sindicato? Depois, acha Marques Mendes, devia decretar serviços mínimos, como se isso estivesse dentro das suas competência e essa não fosse uma prerrogativa do ministério, mas que não seria legal pois a greve não era ao trabalho normal mas sim a trabalho extraordinário.
Mendes atirou a negligência para a direcção do INEM, e depois de fazer um elogio à ministra da Saúde, afirmou que o seu erro já terá acontecido durante a greve, corrigindo depois (como se nada fosse) mais à frente, dizendo que a reunião com o sindicato devia ter acontecido antes do início da greve.
Enfim, depois dos golpes de rins fica a intenção, pois M.M. defendeu a sua dama, o PSD, com umas cambalhotas à mistura, como é habitual...


 

Sem comentários:

Enviar um comentário