domingo, maio 29, 2022

OS SERVOS DE PUTIN

Depois do colapso da União Soviética, a influência da Rússia tem-se mantido apesar da declaração de independência de diversas repúblicas como é o caso da Tchetchénia.
 
Sob o comando de Putin e com o suporte do exército russo começaram a aparecer outras repúblicas que mais não são do que anexações de territórios como acontece na Crimeia ou no Donbass.
 
De volta ao ridículo destas chamadas repúblicas populares, que não passam de satélites da Rússia, que efectivamente põe e dispõe à sua vontade dos seus destinos, saliento o papel do líder da Tchetchénia, Ramzan Kadirov, que "governa" essa república, está há meses com os seus soldados a participar na invasão da Ucrânia, e cada vez mais parece ser um porta-voz de Putin, anunciando conquista e ameaçando países vizinhos, como a Polónia, dizendo que apenas espera as ordens de Putin.
 
Noutros tempos muitos diriam que existe uma política imperialista por parte da Rússia de Putin, mas parece que "é proibido" usar esse termo contra o "sol da terra", que está reservado para os países capitalistas...   


 

Sem comentários:

Enviar um comentário