quinta-feira, fevereiro 19, 2009

ESPÍRITO CARNAVALESCO

Segundo li agora mesmo, o Ministério Público ordenou à Câmara de Torres Vedras que retirasse as imagens de nus femininos que estavam no écran de uma reprodução do computador Magalhães, que era para ser mostrado nesta quadra festiva.

Estamos de regresso aos anos da censura, e nem o Carnaval escapa aos cortes de quem quer fazer prevalecer o seu gosto e a sua opinião. Pessoalmente fiquei surpreendido com esta intervenção do MP, que certamente terá muito mais com que se ocupar do que com a brincadeira, e é ainda mais estranha a atitude, porque o Magalhães pode aceder com facilidade a páginas com conteúdos muito piores.

Não gostei de ouvir esta notícia, e como nada tenho contra o nu feminino, aqui vos presenteio com duas belas moçoilas e, como brinde, aqui fica uma imagem de uma pessoa que eu censuro, e portanto corto na reprodução do Magalhães, mas com uma nota explicativa: não tenho nenhum aparelho destes, a caricatura é notável, e cada um dos meus leitores é livre de censurar ou não o retratado, que eu não sou do Ministério Público.


««« - »»»
Fotografias Sem Censura
V.Potemkin
Aleksey Pavlov
««« - »»»
Humor Capitalista
Bob Englehart

11 comentários:

PiaçabasDosBigs disse...

Excelente blog!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Guardião

Pois eu também censuro quem tu censuras. Quanto ao nu feminino... não é o meu forte. Mas é rídiculo esse preciosismo pidesco de o retirar do Magalhães.


Abraço

O Guardião disse...

Amigos
Gosto imenso de fotografia e ade arte, por isso é quase inevitável estar habituado a admirar nus, e o corpo humano que é uma maravilha da natureza, uns mais do que outros dir-me-ão vocês. De quem eu não gosto é daquele senhor, que é bem menos interessante do que os modelos que os honor´veis fotógrafos fixaram para a posteridade.
Cumps

Cata-Vento disse...

Então não é no Carnaval que tudo vale e ninguém leva a mal? Se aconteceu o que acabaste de ler então esta frase já se foi. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Ai, ai!

Abraço fraterno

elvira carvalho disse...

É amigo, o problema não eram os nús femininos. O problema é o "intocável" magalhães.
Um abraço e bom fim de semana, carnavalesco e sem censura.

Jorge P.G disse...

Desde há mais de 30 anos, é este o primeiro acto de censura ao Carnaval de Torres, para mim o melhor do país.
A senhora Procuradora-Adjunta veio agora dizer que ficou "apreensiva", pois não viu nas imagens sobre o malfadado Magalhães nada assim de tão pornográfico, mas... a verdade é que mandou retirá-las.
Venceu o cinzentismo uma vez mais e deixou-me sinais de preocupação ainda maior do que já tinha.

Cumps.

Papoila disse...

Querido Guardião:
Pois também eu acrescento o meu carimbo azul ao teu CENSURADO... A menina "jarrão" pelo conjunto das tatoos é uma bela foto de nu artístico.
Beijos

O Guardião disse...

Amigos
Ouvi a notícia de que a senhora do MP que mandou retirar as imagens do écran do Magalhães voltou atrás na proibição. Pois bem, a proibição era absurda, e ainda mais se atendermos a que resulta de uma denúncia, que parece nem ter sido bem verificada, por isso, e por muitas razões que a mim me dizem respeito mantenho a censura do senhor caricaturado no écran do Magalhães exposto neste blogue, porque continuo a não suportar o dito cujo.
Cumps

C Valente disse...

Nem o espirito de carnaval esta gente aprecia , são uns pobres e dizem-se democratas.
Saudações amigas e bom fim de semana

o escriba disse...

Concordo inteira e integralmente com a censura ao senhor caricaturado (esse mesmo, que tem desfilado ultimamente com a farda do pinóquio).

Um abraço
Esperança

F Nando disse...

Fica para a história dois casos:
1- O medo que está instalado na administração pública
2- A sanidade mental de quem pediu a providência cautelar
Gostei e prometo voltar