quarta-feira, novembro 07, 2018

PALAVRAS E TOUROS

Afirmar que se não gosta de touradas, e que elas não passam dum espectáculo bárbaro, não é bem aceite por muitos, que dizem que faz parte da sua cultura, , sem nunca reconhecer o sofrimento que é infligido aos touros.

Defender cães, gatos, e outros animais de companhia, é aceite, já defender os touros, ou as lebres, não parece ser aceitável, por alguns.

Não sei se foi por ter sido uma ministra a anunciar que os IVA das touradas não ia baixar para os 6%, ou por falar em civilização, que surgiram as notícias de contestação, mas até o poeta de serviço do PS, Manuel Alegre, decidiu escrever uma carta aberta a António Costa, como se estivesse em causa a liberdade de quem gosta de touradas e de caça.

Não vale a pena tão inflamadas palavras, porque a ministra apenas falou do IVA dos espectáculos taurinos, e não me consta que no Orçamento de Estado esteja inscrito alguma proibição desse tipo de espectáculos, que acabarão naturalmente num futuro próximo, como afirma o colega de Manuel Alegre, Ascenso Simões, num artigo no mesmo jornal e no mesmo dia. 


Sem comentários:

Enviar um comentário