quarta-feira, junho 20, 2018

OS CARRILHÕES DE MAFRA


Começaram ontem as obras de reabilitação dos carrilhões do Palácio Nacional de Mafra, ainda com pouca visibilidade mas perceptível para quem circula nas imediações, pois já se assiste à descarga de andaimes e outro material necessário para a empreitada.

Penso que os trabalhos sejam bastante complexos e que, por medida de segurança, o palácio (ou parte dele) tenha que ser encerrado durante alguns momentos em que as operações sejam mais delicadas. Vamos ver como decorrem os trabalhos e esperar por notícias mais concretas sobre o assunto.

Esperamos que outras obras se sigam a curto prazo como sejam a da recuperação dos órgãos da Basílica, que parece terem sido assumidas pela Câmara de Mafra, do elevador, da nova sinalética e das novas tabelas das salas, que serão da responsabilidade da DGPC, bem como o acesso à Basílica a pessoas de mobilidade reduzida, que já devia ter sido implementada com recurso a programas comunitários. Os áudio-guias até são fáceis de conseguir em parceria com privados que os alugam, assim haja conteúdos para serem usados, e não falo de aplicações para telemóveis e tablets, que com a colaboração de fornecedores de redes móveis e internet também seriam uma mais-valia para a divulgação desta pérola do nosso Património.

Leia também ISTO e ISTO



1 comentário: