quinta-feira, março 01, 2018

PERIGO DE DERROCADA?

Quem hoje passasse diante do Convento de Mafra podia deparar-se com baias de protecção e fitas, que formando dois triângulos bem ao lado da entrada da Basílica, vedavam esses espaços à circulação pedonal.

É evidente que foram muitas as pessoas que estranharam este dispositivo e colocaram questões aos funcionários do palácio, que estava aberto às visitas como usualmente. As respostas foram invariavelmente idênticas e justificavam a medida devido a medidas de segurança porque existia um aviso laranja para a região, e assim se procurava evitar que a projecção de elementos do edifício, causados pelo vento forte esperado, pudesse atingir quem estivesse nas zonas em causa.

Quando se perguntava que elementos seriam esses, que podiam ser projectados devido ao mau tempo, o encolher de ombros era mais do que revelador, algo não deve ser dito. Depois de muito pensar a ideia da queda dos sinos pareceu-me pouco provável, porque seria um absurdo demarcar aquela zona frontal ao palácio e continuar a manter aberto o mesmo às visitas.


O mistério continua sem resposta, e o temporal esperado para a parte da tarde não veio, felizmente!


1 comentário: