domingo, novembro 26, 2017

PERGUNTAS AO MINISTRO DA CULTURA



Não fui um dos 50 cidadãos escolhidos para fazer perguntas aos membros do executivo na Universidade de Aveiro, mas como todos os portugueses tenho questões a colocar, e no meu caso ao senhor ministro da Cultura, e faço-as sem custar nada ao Estado, que parece ter gasto 36.750 euros no recrutamento do painel selecionado.

1ª Pergunta – Quando foi a última vez que os funcionários dos museus foram às consultas de Medicina no Trabalho?

2ª Pergunta – Qual foi a última vez que teve lugar uma acção de formação (obrigatória) dirigida aos assistentes técnicos em trabalho nos museus, palácios e monumentos dependentes do Ministério da Cultura.

3ª Pergunta – Quantos assistentes técnicos e assistentes operacionais a desempenhar funções de vigilância estão em condições para serem beneficiados com o descongelamento de escalões previsto para 2018.

4ª Pergunta – Acha o senhor ministro que a imposição de um horário excepcionado, que inclui sábados, domingos e feriados, é compatível com uma categoria comum da função pública, mas que só se aplica aos funcionários que prestam funções de vigilância, é justa, ou deveria no mínimo ser considerada uma categoria excepcionada em que as exigências fossem compensadas com os direitos correspondentes?

Se calhar não terei resposta nenhuma, mas isso são ossos do ofício…



1 comentário:

  1. Resposta à primeira pergunta.
    Não tenho nada a acrescentar. Bom dia.
    Resposta à segunda pergunta.
    Bom dia
    À terdeira
    Bom dia.
    À quarta
    Bom dia.


    Não é assim que eles costumam fazer?
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar