sábado, outubro 28, 2017

A VERGONHA QUE ESTÃO A FAZER COM A ADSE

A ADSE foi criada para responder às necessidades dos funcionários públicos no que respeita a cuidados de saúde, sendo que neste momento para terem acesso à mesma (podem recusar este subsistema), eles têm que descontar 3,5% do seu salário, continuando apesar de tudo a descontar os mesmos 11% para a SS ou para a CGA, como todos os outros trabalhadores.

Com a intervenção da política e dos políticos, fizeram-se mexidas de fundo na ADSE, já com este governo, e o resultado é desastroso para os contribuintes e beneficiários deste subsistema de saúde.

Sabia-se que a intervenção da política só podia ser uma asneira, e os resultados começam a ficar à vista de todos, com aumentos previstos do preço das consultas em valores simplesmente escandalosos, com comparticipações dos beneficiários cada vez maiores, e isto num sistema que produz excedentes como se sabe.

A ADSE é a âncora dos operadores privados da saúde, e claramente foi capturada por esses mesmos operadores através das manobras políticas que resultaram das recentes alterações. O Estado lava as suas mãos e finge esquecer-se, convenientemente, das suas dívidas ao subsistema, para o qual devia contribuir como fazem os restantes patrões.


Bem sei que sempre se utilizou a inveja para descredibilizar a ADSE e os funcionários públicos, mas nada justifica que o Estado faça de conta que nada tem que ver com este escândalo, pois foi ele que forçou este caminho. 


2 comentários:

  1. Assino por baixo.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Inteiramente de acordo. E a possibilidade de os cônjuges usufruirem deste serviço que até poderia colmatar a insuficiência do SNS? Inicialmente estaria pensado o limite de 65 anos para o cônjuge aderente e saiem-se com um limite de até aos 60 anos, quando a idade da reforma é imposta até aos 66...
    Deviam ser postos na ordem a sério...

    ResponderEliminar