sábado, fevereiro 20, 2016

É MENTIRA SIM SENHOR

César das Neves já nos habituou a dislates, e a apreciações alinhadas com alguns partidos que agora estão na oposição ao governo recentemente empossado. Claro que está no seu direito, mas os factos não podem ser preteridos a favor das convicções (se é que as tem).

Procurando sempre frases de grande efeito, o professor e comentador económico disse que “Portugal é um país de evasão fiscal”, apresentando a fuga ao fisco quase como uma questão cultural, e de seguida afirmou não ter dúvidas quanto ao sector mais cumpridor, acrescentando que “se alguém paga impostos em Portugal são as empresas”.

Por muito que custe a César das Neves, quem paga regiamente os seus impostos, a horas e na totalidade, são os funcionários públicos, que nem sequer podem fugir ao fisco. Quanto às empresas, sabe-se que existem muitas que cumprem os seus deveres, mas boa parte delas apresenta sucessivos prejuízos, que a serem reais já teriam dado origem à sua falência sem apelo nem agravo.


A referência a um conselho de Salazar foi a cereja no topo do bolo de uma dissertação infeliz de quem se acha com muita graça numa área que tem falhado sucessivamente as suas projecções sobre o futuro, e defendido soluções que já se mostraram desastrosas.


2 comentários:

  1. Parece que anda por aí muito "senhor" com saudades do ditador.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar