sexta-feira, fevereiro 26, 2016

AS FÉRIAS CÁ DENTRO



Foi com alguma curiosidade que fui ler uma notícia com o título «Governo “convida” portugueses a passar férias cá dentro».

Quando acabei de ler a notícia cheguei à conclusão que a mesma serviu apenas para “ilustrar” a primeira aparição pública do novo titular da BTL na companhia da secretária de Estado do Turismo.

Num ano em que se esperam bater novos recordes do turismo nacional, não se esperam preços muito competitivos, que possam atrair a maioria dos portugueses durante as férias de Verão.

É curioso que a dita notícia vem mesmo abaixo de outra onde a “Ryanair apressa turistas para Portugal: país fica sem quartos de hotel em Março”. Claro que é um exagero da companhia aérea, mas todos sabemos qual o resultado de notícias destas, que é tão só o disparar dos preços.

Talvez fosse útil os nossos hoteleiros terem em atenção duas coisas muito importantes: a Espanha também está na moda e com o turismo em alta, e o preço dos hotéis aqui ao lado é mais barato que em Portugal na maioria das regiões.



3 comentários:

  1. É uma grande verdade. Prefiro sempre que posso fazer férias, fazê-las em Portugal, mas há uns 4 anos passei uma semana na Andaluzia, e achei os preços bem melhores que no Algarve onde costumo ficar.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Existem alguns benefícios para os portugueses que passem as férias cá dentro? Afinal os pacotes turísticos comprados lá fora têm preços mais favoráveis para os turistas...
    Bjo da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Daqui ninguém sai
    Só expulsos

    ResponderEliminar