segunda-feira, outubro 05, 2015

DOMINGO DE ELEIÇÕES



Neste domingo fui dar uma volta com uns amigos que estão no estrangeiro, para onde foram para conseguir ganhar a vida que por cá estava difícil por motivo de desemprego, e escolhemos Belém para passar o dia, que apresentava um aspecto bastante tristonho e cinzento.

A primeira paragem foi perto dos Jerónimos, onde não fomos porque a fila à entrada era monumental, porque as entradas eram gratuitas, penso eu. Como recurso lá rumámos para o Palácio da Ajuda, este muito vazio, mesmo com as entradas grátis. A visita correu satisfatoriamente, e segundo os meus amigos, o palácio é mais bonito por dentro que a Pena ou Queluz.

Descemos novamente para Belém e fomos passear pela feira de velharias, no jardim fronteiro ao mosteiro, onde pude comprar uns postais antigos para a minha colecção. Por conselho dum amigo fui comer um cozido à portuguesa num restaurante da zona, que estava uma delícia.

Com algum tempo ainda livre, fomos ao novo Museu dos Coches, que os meus amigos não conheciam. A visita começou bem, e reparei que estava bastante gente lá. À saída assisti à explicação duma funcionária que se desdobrava em desculpas por estarem avariados os dois elevadores que umas pessoas de idade procuravam. A avaria, segundo percebi, até nem acontece pela primeira vez, e não tem solução rápida, pois um dos aparelhos já estava avariado há dois dias.
 
Bem sei que as entradas eram grátis, e que era o dia das eleições legislativas, mas nada disso desculpa o desleixo e a falta cuidado na elaboração do projecto deste edifício que é um espaço aberto ao público.  

2 comentários:

  1. Quem vai de novo roer a corda?

    ResponderEliminar
  2. http://expresso.sapo.pt/legislativas2015/2015-10-05-Expresso-analisa-na-CNN-as-legislativas-Como-pode-ganhar-a-austeridade-

    ResponderEliminar