domingo, outubro 18, 2015

A POBREZA EM PORTUGAL



Comemorou-se ontem o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza instituído pelas Nações Unidas, e importa saber como estamos nós em Portugal, no que respeita à pobreza.

Depois de quatro anos de austeridade pura e dura, estamos piores do que estávamos anteriormente, disso não há a mínima dúvida. Não seremos os piores, mas o que é que isso interessa a quem sente na pele os efeitos duma política que empobreceu quem vive dos rendimentos do trabalho, ou das reformas, e condenou à miséria os desempregados, que também aumentaram em resultado dessas políticas.

Não existem dados actualizados em Portugal, como é habitual, mas com os dados de 2013 temos 19,5% dos cidadãos a viver abaixo dos 411 euros mensais, e isto são estatísticas governamentais, das quais duvidamos bastante.

O que se tem feito para erradicar a pobreza em Portugal, é a pergunta que devemos fazer, e seria bom ouvir quem governa, responder.



2 comentários:

  1. Passos e Portas querem lá saber dos pobres ,eles querem é saber da sua barriguinha ,e das suas carreiras politicas para manterem o poleiro e o seus grandes tachos !!!

    ResponderEliminar
  2. Antes de perguntar ao Passos e ao Portas, perguntar aos pobres que os elegem porque raio teimam em calar os seus carrascos?!
    Um abraço e viva o tempo

    ResponderEliminar