sábado, agosto 08, 2015

AUMENTO FANTÁSTICO DAS RECEITAS



Acabei de ler uma notícia veiculada pelo site do DN, em que vem escrito que os «monumentos, museus e palácios rendem quase um milhão por mês e a “culpa” é dos turistas». A notícia diz respeito apenas aos espaços dependentes da Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), e são referentes ao primeiro trimestre de 2015.

O aumento do turismo, e dos preços dos bilhetes, podem explicar parte do aumento das receitas, mas um aumento na ordem dos 60% é realmente fantástico, porque contas feitas aos  tais aumentos não justificam tudo isso.

É óbvio que ninguém pode ficar indiferente à notícia em causa, mas tanta fartura numa ocasião em que se fala da possível “entrega” dos equipamentos culturais do eixo Belém/Ajuda à exploração “integrada”, “fugindo” assim à tutela da DGPC, dá que pensar, lá isso dá…



4 comentários:

  1. Até o governo sair, (se sair, que me parece o povo português é tão masoquista, que parece querer repetir a dose) Vamos ser bombardeados com aquilo que eles querem. E o que me admira é a impressa, que tanto pugnou pela sua liberdade, se preste a estes "bombardeamentos"
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Naquele palácio (Ajuda) há muita gente com o rabo a arder, e se o velho tomar conta das chafaricas de Belém, o futuro não se apresenta risonho para muito doutor...
    Bjo da Sílvia

    ResponderEliminar

  3. Vi recentemente os preços de acesso a alguns "monumentos, museus e palácios"
    e, posso dizer que não é económico, principalmente quando vai
    uma família completa de 4 ou 5 elementos.

    Por isso, muitas pessoas tentem ir ao sábado ou domingo quando a entrada é gratuita.

    Custa-me a crer...que:
    rendem quase um milhão por mês e a “culpa” é dos turistas».
    Também é verdade que Lisboa está repleta de turistas, todos os dias.
    ...
    Obrigado pela visita e comentário.
    Faz bem ir à ESTUFA FRIA - vale a pena uma visita.

    ResponderEliminar
  4. esta trupe que tem que ser corrida olha e faz tudo com os olhos enfiados nos cifrões, não conseguem ser gente com visão diferente...

    cumpts

    ResponderEliminar