segunda-feira, junho 01, 2015

INSATISFAÇÃO

Não sou um grande admirador de estatísticas, especialmente quando estas se baseiam ou dependem de dados oficiais. A percepção pessoal é sempre mais real, até porque eu vivo no mundo real e não na fantasia dos gabinetes.

De vez em quando aparecem umas quantas estatísticas europeias, que não são encomendadas pelo governo ou por grupos de interesses, que lá deixam escapar uns quantos dados que embaraçam o governo, mas a que se dá muito pouca atenção, tanto na imprensa como no debate político.

Sobre o grau de satisfação dos portugueses, a realidade é ainda mais negra do que dizem estas estatísticas, principalmente com a situação financeira, com o desemprego e até com o trabalho, mas mesmo assim o poder parece estar alheado disso.


Vamos esperar que os portugueses saibam exprimir a sua insatisfação nas urnas, penalizando os partidos que nos têm desgovernado nas últimas décadas…


5 comentários:

  1. Como é que o povo deve estar satisfeito com este governo ,se tudo está a piorar ,a divida aumenta dia para dia ,o desemprego também ,há mais sem abrigo , crimes agora até com menores ,a policia não sabe como agir pois nota-se desorientação total ,já há muita fome e pobreza escondida ,e o governo a afins continuam a mentir como sempre ,a emigração de jovens e não só aumenta dia apos dia ,os ordenados nem dão para comer ,E APESAR DA INORME AUSTERIDADE QUE ESTE GOVERNO NOS TEM IMPOSTO NADA MELHOROU ...SE HOUVER QUEM CONSIGA HONESTAMENTE PROVAR OU DAR MOTIVOS PARA VOTAR NESTE GOVERNO QUE SE EXPLIQUE .....POIS EU COMO MILHARES DE ELEITORES SEGUNDO REZAM AS REDES SOCIAIS NÃO TEMOS MOTIVOS ABSOLUTAMENTE NENHUNS PARA FAZE-LO SENTIMOS ENGANADOS E EXPLORADOS ,ASSIM ESTAMOS VOLTADOS PARA A ESQUERDA QUEREMOS MUDANÇA DEPOIS LOGO SE VERÁ !!!

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao último parágrafo não creio... Este povinho está muito bem domesticado.

    Saudações!

    ResponderEliminar
  3. Se não houver mudanças vai continuar tudo na mesma! É isso que querem? O povo está a dormir?
    As pessoas deixaram de ter interesse pela luta politica! O resultado é o que se vê!!

    ResponderEliminar
  4. ou a visão sobre este estado de coisas muda ou... continuam a levar nos lombos.

    ResponderEliminar
  5. Ultima hora

    https://www.youtube.com/watch?v=tCfERcrX3oU

    ResponderEliminar