sábado, maio 30, 2015

A NOVA BARRACA DOS COCHES

Mais um sábado soalheiro mas algo ventoso, que aproveitei para visitar o novo Museu Nacional dos Coches, acompanhado por uns amigos. Um edifício de que não gosto particularmente, mas que custou qualquer coisa como 39 milhões de euros, e que abriga uma maravilhosa colecção de coches e outros veículos dos séculos XVII, XVIII e XIX.

A disposição era a melhor e a companhia era do melhor, mas o resultado não foi de molde a entusiasmar as hostes, porque mesmo sabendo que ainda faltava a sinalética, as surpresas quanto às condições oferecidas aos visitantes foram muito desagradáveis, roçando mesmo o grotesco. Não vos vou maçar com muitos detalhes, mas aqui ficam os mais caricatos:


À entrada, e depois de já ter comprado bilhetes, fui informado que os dois monstruosos elevadores, estavam avariados. Será que a solução encontrada para subir ao piso da exposição foi pensada e aprovada pelos responsáveis pelo museu? É que não é funcional nem adequada para um edifício destes, que bem podia ter escadas rolantes, à semelhança de outros espaços de grande dimensão e muito visitados.


A alternativa para quem queria visitar o Novo Museu Nacional dos Coches era subir e descer as escadas de emergência, bastantes escuras, diga-se em abono da verdade.
Um edifício moderno e destinado a ser visitado, acaba por excluir pessoas com pouca mobilidade, e por ser desagradável para pessoas de mais idade ou crianças, que bem gostariam de beneficiar dessa facilidade que avariou uma semana depois da inauguração...


5 comentários:

  1. Aquela merda não está na garantia? Ouvi dizer que até na inauguração os elevadores avariaram. O fiscal da obra já foi preso?É só gatunagem...
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  2. O circo vai continuar

    até ser outro dia

    ResponderEliminar

  3. É tão triste que mete dó!!!

    ResponderEliminar
  4. José, visitei este final de tarde o museu e, de facto, 1 elevador não funcionava e o outro vibrou que nem um desgraçado quando chegou ao 1º andar. Para descer usei as escadas, que era mais seguro. A exposição estava à média luz, o que em nada realça a beleza dos coches, que conhecia na sua maioria.
    Bjo da Sílvia

    ResponderEliminar
  5. Não sei bem ....mas acho que desta vez a esquerda vai ter muitos votos mesmo vindos do psd cds pp ,nas redes sociais são milhares de jovens e não só a aderir a esquerda dia a dia ,se assim for Passos e companhia vão ter que arrumar as botas ,pois o povo já está farto dos mesmos quer mudanças rapidamente !!!

    ResponderEliminar