quarta-feira, abril 29, 2015

AMIGOS DA ONÇA



O PS deve estar “mais do que “lixado” com a notícia do DN que diz que «representantes dos “patrões” elogiam o cenário macroeconómico do PS», porque era tudo menos o que lhe convinha “nesta altura do campeonato”.


É quase impossível no panorama político nacional do presente, agradar a empregados e patrões, porque a experiência nos tem mostrado que o governo em funções tudo tem feito para agradar ao patronato, sem qualquer preocupação com os trabalhadores por conta de outrem, tanto do sector público como do privado.


Claro que os patrões elogiaram o conjunto de medidas apresentadas, mas não se eximiram de criticar todas as que não lhes são favoráveis, como o congelamento do IRC e a penalização dos contratos a prazo, salientando desde logo a possibilidade de flexibilização destas medidas na concertação social.


O PS devia saber que sem a ajuda de outros partidos da esquerda parlamentar não conseguirá governar, a menos que queira pagar a factura de promover um bloco central de interesses, que causará uma fractura no eleitorado, que fará surgir todos os extremismos, tanto de direita como de esquerda, fazendo perigar a já frágil Democracia que vivemos.



3 comentários:

  1. O PS que se cuide bem sabe que se continuar esta politica ou não tomar medidas que ajude minimamente os trabalhadores vai ter poucos votos ,pois se os Portugueses em geral dizem que estão fartos deste politica quer dizer que vão votar em que lhes dê garantias e mais proteção laboral .agora caso contrario mais vale ficar assim ou votar fortemente na esquerda !!!

    ResponderEliminar
  2. O PS tem que assumir de vez a sua escolha à esquerda, mas os patrões tiveram uma primeira reacção de negativismo. Já descobriram, entretanto, algo que lhes convem...

    cumpts

    ResponderEliminar
  3. Muitas vezes a onça acaba por comer quem é amigo ......eh eh

    ResponderEliminar