sexta-feira, março 27, 2015

RENASCER



“Um homem precisa se queimar em suas próprias chamas para poder renascer das cinzas!”

Friedrich Nietzsche

A vida surpreende-nos com os seus percalços, que muitas vezes nos interrompem o curso normal da vida, obrigando-nos a refazer as nossas vidas, alterando aquilo que nos parecia ser o nosso futuro mais lógico.


A capacidade de nos reinventarmos é um desafio que temos que aceitar, porque não adianta chorar sobre o leite derramado. A alternativa é a depressão e o sentimento permanente de derrota que nos pode incapacitar qualquer tipo de reacção.


Isto vem a propósito de acontecimentos recentes, como aquele do piloto que poderá ter mandado um avião com 150 pessoas de encontro a uma montanha.



3 comentários:

  1. Acho estranho que um caso anunciado para demorar meses a ser solucionado
    conheça um desfecho tão rápido e tão seguro ...

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Será? Muito conveniente esta culpabilização de quem já não se pode defender.Todos sabemos o que uma forte depressão pode fazer, mas e o que podem fazer grandes companhias para não serem culpabilizadas, e seguradoras para não pagarem chorudas indemnizações? Que serão elas capazes de fazer?
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. "Poderá ter mandado...", diz muito bem. Antes das declarações do procurador-geral de Marseille, escrevi sobre o assunto. Tudo me parece, ainda, muito estranho e a investigação judicial, que deveria caminhar ao lado da investigação técnica, antecipou-se a esta de uma forma inaudita. A ser verdade o que dizem, há que pensar já em alterar o sistema de bloqueamento do cockpit. Então se o único tripulante lá presente num dado momento tiver uma síncope, como é? Enfim... agora, chorem-se os mortos.

    ResponderEliminar