domingo, março 15, 2015

CHICO ESPERTISMO ALEMÃO



A Alemanha tem sido “vendida” como um país onde se cumprem as leis, onde todos têm um grande espírito cívico e o respeito pela dignidade humana é uma regra absoluta.

Ao contrário do que nos andaram a “vender”, lá como cá, existem muitos empresários que não passam de chicos espertos, que aproveitam todas as oportunidades possíveis e imaginárias, para fintar as leis e explorar o seu semelhante, o máximo possível.

Um dos títulos que me chamou a atenção no sábado, foi o que dizia que “empresas alemãs estão a arranjar formas criativas de fintar salário mínimo”.

Para os que reverenciam o espírito teutónico, onde não me incluo, digo que na Alemanha há matadouros a cobrar a utilização das facas aos empregados, há quem ofereça talões de descontos em solários, outros a cobrar por fardas que são obrigatórias no trabalho, e até pagamentos parciais em pão feitos a padeiros, em vez de dinheiro.

O país das virtudes para Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque, entre outros, afinal também é fértil em chicos espertos, bastante mais criativos do que os portugueses. Espera-se que os nossos empresários não sigam o exemplo execrável dos conterrâneos da Merkel.  



2 comentários:

  1. Só uma solução !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=hQROgniguZU

    ResponderEliminar
  2. A Alemanha nunca foi um paraíso, a História confirma-o.
    Bjo da Sílvia

    ResponderEliminar