sábado, janeiro 17, 2015

SAÚDE – SITUAÇÕES VERGONHOSAS



O tempo de espera para atendimento nas urgências hospitalares nos últimos dias tem sido simplesmente vergonhoso, porque todos sabemos que o tempo é um factor importante nestas situações.

Declarações duma administração hospitalar, onde a espera foi exagerada, dizendo que esta não foi a causa duma morte, podem até ser rigorosas, mas não creio que isso alivie a dor dos familiares do doente que acabou por falecer depois de tanta espera.

As razões destas esperas exageradas são conhecidas, e não se esgotam no período gripal que atravessamos, porque é pública a falta de recursos humanos nos hospitais públicos, a que a contenção de despesas e cortes nos orçamentos não são alheios.

Não se conhece nenhuma animosidade contra os médicos ou restante pessoal dos hospitais, mas todos querem saber quem são os responsáveis pela falta de capacidade de resposta do sistema de saúde, e aqui chegamos com facilidade aos altos responsáveis que são, o ministro da pasta e o chefe do executivo.

Será que a sucessão de casos de falta de atendimento atempado nos hospitais públicos não merecem a atenção do ministério público?



1 comentário:

  1. Era fácil julgar um médico ou um enfermeiro, já um director de hospital ou um ministro...
    Bjo da Sílvia

    ResponderEliminar