quarta-feira, outubro 29, 2014

BASÍLIO HORTA COBIÇA PARQUES DE SINTRA



O presidente da Câmara Municipal de Sintra manifestou publicamente que “Sintra não está confortável com a posição que tem” no capital da PSML, onde a Câmara tem a participação de 15%.

Como a memória do autarca parece ser curta, talvez seja de recordar que ainda há poucos meses, e depois de o negócio já estar anunciado publicamente, e de já existir um plano de recuperação para a compra, por parte da Parques de Sintra, do Hotel Neto, o executivo camarário decidiu acionar o direito de preferência e comprou o edifício, gorando um negócio já praticamente acordado.

Na altura Basílio Horta não se importou muito com o facto de a CMS ser membro da dita sociedade, e de ter deixado chegar as coisas onde chegaram.

O actual executivo camarário que ficou detentor do Hotel Neto, onde nada foi feito até hoje, é também dono de diversas quintas, cinemas e outros edifícios de interesse público que estão ao abandono, e para os quais não se conhecem planos de revitalização que os tornem apetecíveis aos visitantes de Sintra, o que pouco abona a favor da pretensão do autarca.

Para dinamizar o turismo na zona de Sintra, a CMS bem podia investir na recuperação dos (muitos) edifícios degradados, na recuperação dos arruamentos e passeios que estão em muito mau estado, e na sinalização adequada de todos os pontos de interesse, que são muitos.


Humor Nacional

2 comentários:


  1. Os comilões nunca estão satisfeitos, mas quando rebentão, a porcaria cai sempre em cima de quem anda a apertar o cinto todos os dias!

    ResponderEliminar
  2. Hoje Passos Coelho anunciou a sua recandidatura

    não com promessas
    mas com ameaças

    ResponderEliminar