terça-feira, julho 29, 2014

OS DOGMAS DA ECONOMIA

Os economistas e a elite da nossa economia, e também da política, e do comentário económico, criaram um dogma que tem prevalecido, segundo o qual a iniciativa privada saberia gerir muito melhor do que o sector público.

A evidente má qualidade que se tem manifestado na política nacional terá contribuído para que o dogma tenha vindo a ser aceite pela opinião pública, sem grandes resistências, tal a campanha de intoxicação mediática.

Como devia ser evidente para todos, a gestão depende mais de quem é responsável pela dita e não se estamos a falar deste ou daquele sector.

O que já aconteceu e está ainda a acontecer com os bancos privados nacionais, acaba por provar que o que é privado também pode ser mal gerido, e sobretudo que um Estado fraco não pode exercer a supervisão necessária para supervisionar os negócios privados, o que acaba por ser mau para a economia nacional.


Não podemos continuar a ser reféns dos economistas, principalmente daqueles que defendem interesses da entidades a que estão ligados, perdendo a isenção para formarem a opinião pública, como tem acontecido.


1 comentário:

  1. Quando o reformado de Boliqueime disse, ainda com Primeiro-Ministro que um euro no privado rendia dois e no público nada , que se esperava?

    Irritam-me estes liberais de pacotilha e estúpidos de verdade, mas ainda mais quem vota neles ou quem nem sequer se dá ao trabalho de votar !!

    Tudo de bom

    ResponderEliminar