sexta-feira, maio 16, 2014

AS ELEIÇÕES

Periodicamente os cidadãos são chamados a votar em eleições diversas, para a Assembleia da República, para as autarquias, para a Presidência, ou para o Parlamento Europeu, e estamos sempre a falar de lugares eminentemente políticos.

Com uma possível excepção, que é a eleição para a Presidência da República, os candidatos são propostos pelos partidos políticos, o que faz com que a escolha popular fique quase sempre restrita aos partidos do costume.

A ligação da maioria dos políticos ao eleitorado, é quase nula, e é interessante verificar-se que a maioria dos populares desconhece em absoluto os candidatos, e muito menos o que eles pensam fazer.


Basta haver uma campanha eleitoral para os ver a beijar umas velhotas e umas crianças, rodeados por uma dúzia de elementos do partido agitando bandeiras ou distribuindo folhetos ou sacos de plástico. A pergunta que aqui fica é: tirando os dias da campanha, quantos dias passam os senhores candidatos de grande parte dos partidos em real contacto com os eleitores? 


2 comentários:


  1. Apertar mãos suadas de feirantes e de peixeiras, dar abraços a velhotes e beijos a meninos "ranhosos"...
    É um esforço muito grande!! Não podia ser sempre!
    Quem é que aguentava? COITADINHOS!!

    ResponderEliminar
  2. São mais os que se querem governar do que os que querem servir.
    Lol

    AnaKa

    ResponderEliminar